domingo, 5 de fevereiro de 2017

Chega de cabelos com Frizz!


Chega de cabelos com Frizz!

 O frizz aparece em qualquer tipo de cabelo, seja ele fino, grosso, liso ou enrolado. Os fios rebeldes que insistem em ficar fora do lugar incomodam demais as mulheres, mas existe uma solução e é muito simples. 
O frizz é principalmente formado pela umidade do ar. Nas  regiões mais úmidas é comum que os fios rebeldes apareçam por conta  da eletricidade estática: isso acontece porque o cabelo está seco e entra em contato com essa umidade, então os fios acabam se repelindo, acontecendo o frizz. 

Como evitar:

1 - Faça hidratação 

Os Cabelos bem  hidratados dificilmente tem frizz. Quando o cabelo está com falta de óleo, água ou  queratina, o frizz aparece. Para repor todos esses nutrientes que os cabelos precisam, é necessário cumprir uma rotina de cuidados que são:

A hidratação  - devolve água para os fios.
A nutrição  - devolve óleos e vitaminas 
A reconstrução -  agrega proteínas. 
Cumprindo cuidadosamente uma hidratação semanal o frizz diminui bastante e pode até acabar em alguns meses.

Faça uma hidratação mesmo que seja caseira e acrescente um óleo vegetal no seu creme. A ação do  óleo é hidratar, nutrir e fortalecer os fios. Use óleo de coco, óleo de abacate, rícino ou amêndoas.

Evite shampoos com sulfatos
A maioria dos shampoos tem sulfato que é uma substância responsável pela limpeza dos fios e isso causa o ressecamento, provocando, entre muitos outros efeitos o frizz. 

Enxágue 
A água fria faz muito bem pra qualquer tipo de cabelo, funciona como uma espécie de selante dos fios. Faça sempre o último enxágue com a água fria do chuveiro. Se possível evite água com cloro, pois o cloro danifica demais os fios.

Vinagre de maçã 
O vinagre de maçã sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. 
Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água, aplique essa mistura no cabelo limpo e não enxágue.

Outros cuidados:
Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha. 
Evite desembaraçar o cabelo com os dedos, pois o cabelo em contato com as mãos forma frizz.
Dê preferência aos pentes de madeira.

Use Condicionador
A função do shampoo é abrir as cutículas para limpar bem os fios , já a função condicionador é fechar essas cutículas, evitando assim o frizz.

Finalização
Aplique o reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz. 
Pode ser aplicados a qualquer hora. Ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda serve de protetor para os fios.

Até a próxima!