sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Faça sua cauterização em casa

Faça sua cauterização em casa 
Cauterização capilar É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Recupera as fibras e a elasticidade dos cabelos danificados.

Os fios de cabelo são constituídos por uma proteína denominada queratina, cujo enfraquecimento se dá com o uso de processos químicos, exposição ao sol, aquecimento  com temperaturas  tipo chapinha, e outros. Tudo isso enfraquece e diminui a densidade nos fios, tornando-os vulneráveis ao enfraquecimento e por fim a queda 
Quando se percebe que o cabelo está assim é hora de repor essa proteína e outros nutrientes que estão presente na cauterização.
Então a cauterização ao contrário do que muita gente pensa serve para tornar o cabelo mais forte. 

Para fazer uma cauterização caseira use:
Shampoo  antirresiduos (se não tiver qualquer outro  sem sal)
Queratina Liquida
Creme para hidratação
Protetor térmico
Secador
Chapinha

Como fazer:
1 -Lave o cabelo normalmente usando o shampoo antirresiduos, na mesma hora, lave mais uma vez, assim vai abrir as cutículas dos fios e o cabelo com pontas ásperas.

2 -Retire o excesso de água com uma tolha, separe todo o cabelo úmido em mechas,  aplique a queratina liquida  em cada mecha e espalhe bem.
Aguardar vinte minutos..
3 –Decorrido o tempo retire o excesso de água dos cabelos, aplique o protetor térmico e seque bem usando o secador.
Depois faça prancha, passando três vezes em cada mecha.

 CUIDADO! 
Não passe prancha no cabelo molhado, espere e passe nele só úmido..
Terminando a prancha enxague o cabelo.

Final
4 – É uma  hidratação.
Basicamente é isso, sempre peça a orientação de um profissional de sua confiança para qualquer procedimento químico, lembrando que cauterização não é um processo químico.
Evite lavar o cabelo no dia seguinte. E quando for lavar use produtos hidratantes para devolver a emoliencia aos fios.
O ideal é fazer a cauterização apenas  uma vez ao mês. Ou quando achar que seu cabelo esteja realmente precisando. Mas lembre-se que o excesso de queratina tem um efeito contrário do que a gente espera, podendo deixar o fio extremamente rígido e pesado. 

CUIDADO!!  
Se o cabelo estiver com elasticidade grave, daquelas que o cabelo se desfaz, ai nem pensar em chapar, pode fazer esse procedimento todo, e finalize apenas secando com secador.

Até a próxima!