domingo, 29 de janeiro de 2017

4 Dicas de cuidados com a depilação

4 Dicas de cuidados com a depilação 

Você que faz depilação com cera quente ou  fria precisa saber  de alguns cuidados que deve  ter antes e depois da depilação. Na agitação do dia a dia nunca temos tempo suficiente para praticar alguns cuidados que são fundamentais para ter uma pele lisinha, sem manchas e livre de pelos encravados. 

Exemplo:
Evitar a exposição ao Sol no dia que fizer depilação.
Só depilar após um ou dois dias do banho de lua.

1 -Hora de depilar 

O tempo ideal é fazer uma depilação a cada  trinta dias. Normalmente o pelo vai está no tamanho certo para ser puxado. Quando acontece de fazer antes o resultado é pelos quebrados  e cabelos encravados.

2 -Pelos encravados 

Se o pelo encravar,  não mexa em hipótese alguma. 
É comum querer retirar o pelo que está encravado embaixo da pele com a unha,  muita gente não sabe que as unhas são espaços que acumulam bactérias, é está ai o risco de uma infecção.

3 -Protetor solar 
Para evitar  o escurecimento da pele no local depilado use protetor solar, pois quem causa o escurecimento da pele não é a depilação e sim o sol.

4 -Outros cuidados 

Observar as condições de higiene do local onde faz depilação, porque  isso pode ser uma fonte para transmitir doenças. Confira se a cera usada em você não é reaproveitada embora seja quente,  e o restante do material utilizado se é descartável. 

Até a próxima!